quarta-feira, 6 de abril de 2011

PROFISSÃO : PROFESSORA


Ensinar sempre fez parte da minha vida, desde pequena. Sempre gostei de crianças e elas sempre gostaram de mim... Tentei fugir deste dom... fingir pra mim mesma... Tentar ser mais descolada, me interessar por outras coisas... não deu certo. Aos 21 anos passei num concurso do Estado para agente administrativo da Educação e assim cheguei até a “escola”. Logo de cara gostei do que vi. Crianças, adolescentes, jovens, um ambiente repleto de ansiedades e curiosidades. Lembro-me que quando encontrava as crianças na rua e eles vinham conversar comigo e me chamavam de “tia” eu vibrava...

Depois de 05 anos prestei outro concurso, o de professora, e adivinhem????? Passei... atingi minha meta, meu sonho que outrora não queria viver... talvez por causa das dificuldades que a classe enfrenta, a falta de valorização, o descaso dos governantes...

Ainda bem que consigo enxergar através disso e vejo o aluno... meio desconfiado... querendo aprender o com medo de se demonstrar, transparecer que precisa de alguém que o ajude a ir além das suas limitações...

E aqui estou eu, a 17 anos na Educação, sempre acreditando que tudo pode melhorar, sempre acreditando que podemos ir mais além... Que o impossível pode se tornar possível... Que aprender vai além de livros e cadernos...

Fica registrado aqui a minha admiração a todas as pessoas que pensam como eu, que valorizam o que fazem e nunca desistem de correr atrás de seus objetivos!!!

2 comentários:

  1. Oi Liz!

    Tô gostando de ver esse blog bombando de novo! Espero que continue!

    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir
  2. Olá Liz, que legal nos veremos por aqui também, tá lindo o blog.

    ResponderExcluir