domingo, 8 de maio de 2011

MÃE...


Palavra tão complexa... Um mix de muitos sentimentos... Amor... Carinho... Envolvimento... Emoção... Tudo isso junto e misturado... Não tem como explicar o que é "ser mãe", é preciso vivenciar...
Tenho dois anjos na minha vida:
RAFAELA , 14 anos, menina linda, amiga, sincera, de opinião, não entrega o jogo, batalhadora, obstinada, de encantos mil...
JOÃO, 12 anos, carinha legal, boa praça, politicamente correto, defensor dos fracos e oprimidos, inteligente, sagaz, sabe o que quer...

Minha galerinha é nota mil, responsáveis, dedicados, me ajudam em tudo (momento para aplausos, hehehehehehehehe).

O melhor presente pra mim hoje é Deus estar me permitindo tê-los ao meu lado e sempre peço em oração que eu possa viver muitos anos ainda para vê-los crescidos, formados, trabalhando, com filhos, encaminhados...

Desejo a todas as mamães e aquelas que estão planejando ser toda a felicidade do mundo junto de seus filhos!!!!!

domingo, 1 de maio de 2011

RECOMENDO: CORRENTE DO BEM


Sinopse: A Corrente do Bem conta a história de um jovem que crê ser possível mudar o mundo a partir da ação voluntária de cada um.

O professor de Estudos Sociais Eugene Simonet (Kevin Spacey) não espera que a turma da 7.ª série deste ano seja diferente das anteriores. Por isso, ele sugere o mesmo trabalho de sempre no primeiro dia de aula, sem maiores expectativas quanto aos resultados: os alunos têm de pensar num jeito de mudar nosso mundo e colocar isso em prática.

Mas o garoto Trevor Mckinney (Haley Joel Osment) resolve levar o trabalho a sério.

Aos 11 anos, ele mora num bairro de classe operária de Las Vegas com a mãe, Arlene (Helen Hunt), que trabalha à noite como garçonete numa boate de strip tease, de dia, num cassino e tem pouco tempo para ele O pai (o músico Jon Bon Jovi), então, raramente aparece.

A paixão do professor Eugene inspira Trevor, que cria a corrente do bem. A idéia é baseada em três premissas: fazer por alguém algo que este não pode fazer por si mesmo; fazer isso para três pessoas; e cada pessoa ajudada fazer isso por outras três. Assim, a corrente cresceria em progressão geométrica: de três para nove, daí para 27 e assim sucessivamente.

Eugene, que se transformou numa pessoa de defesas cerradas contra o mundo, vê no introspectivo Trevor uma reedição do seu idealismo de outrora. Os primeiros alvos do garoto são sua mãe e seu professor. Na busca por um pai e um lar estável, ele tenta unir os dois forçando um relacionamento.

Quando Arlene percebe a força do plano do seu filho, ela procura o professor para que este a ajude a compreender Trevor. Eugene, por seu lado, começa a se permitir ser mais aberto também em relação ao garoto, que quer compreender melhor, ainda sem se dar conta dos sentimentos que nutre pela mãe dele.

Enquanto isso, o garoto vai em frente com seu plano e as conseqüências começam a aparecer. Ele dá a um jovem sem-teto (Jim Caviezel) um lugar para dormir e para tomar um banho. Isso emociona uma sem-teto mais velha, Grace (Angie Dickinson) e acaba chegando até um jovem repórter (Jay Mohr), que tenta perseguir aquilo que acredita ser uma grande história.

Sem que Trevor saiba, a concepção da corrente do bem iniciada em Las Vegas está se espalhando pelos Estados Unidos.


Me importo com você!!!


Fiquei dias sem postar né... É que não gosto de escrever ao acaso, simplesmente por escrever... gosto de dizer coisas que vem da alma... Que me fazem pensar que alguém vai ler e não vai esquecer... e que vai falar de mim pra alguém e comentar o que postei... Será bobagem pensar assim???? Será que devo simplesmente escrever o que me vem a mente???? Sem me preocupar com a mensagem que vou passar???? Não... Escrever pra vocês é algo sério... E escrever o que penso é mais sério ainda... É me transportar de corpo e alma por esse monte de bits e códigos e me fazer entender em cada palavra... É brincar de escritora...É tocar sua alma... É exalar sentimentos a cada tecla tocada... É me perder na web e me encontrar sempre que alguém ler... É me entregar por inteira em emoções e sensações que só aqui posso experimentar... Louco entender???? Experimente então se soltar... Dizer coisas que representam muito e verás que o mundo pode ser seu maior ouvinte e que seus amigos, mesmo virtuais, se importam com o que você pensa.
Flores pra você!!!